Comissão Técnica

A Comissão Técnica tem como objetivo a sensibilização e o incentivo à formação do trabalhador no setor calçadista. Promove acolhida tanto aos colaboradores que busquem aperfeiçoamento técnico, através de cursos disponíveis no mercado, possibilitando também a discussão e apresentação do material estudado e transformado para a realidade de seu setor. Quanto o acesso a projetos de formação profissional que envolvem a inclusão social e o desenvolvimento de mão de obra. A comissão é composta por chefias dos setores da empresa e por colaboradores que tenham interesse de participação.

 

A Comissão Técnica é a responsável pelo projeto Jovem Aprendiz na empresa. A parceria é com o Senai – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial-NH.

Visita à fábrica de dois grupos de adolescentes do CREAS-NH, jovens buscando conhecer o mercado de trabalho. Momento em que os Jovens Aprendizes da Tchocco, juntamente com os profissionais do RH, puderam tirar dúvidas e dar explicações sobre o acesso às vagas e processo seletivo.

 

Reunião de Rede itinerante que reúne profissionais da região oeste da cidade para discussão de assuntos pertinentes à infância, à adolescência, suas políticas e questões ligadas às instituições que acolhem os projetos ou os cuidados a esta população e suas famílias.

Nesta reunião ocorrida na fábrica, houve a participação do Senai – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, equipe de Novo Hamburgo, acessado pela Tchocco para apresentar para as escolas da região e demais representações de setores da PMNH, o Projeto Jovem Aprendiz. Nossos adolescentes aprendizes estiveram presentes para dar sua opinião em relação ao processo de inscrição e formação no curso escolhido em criação e produção de calçados, enquanto frequentam também a escola regular no contra turno.