Comissão Social

A Comissão Social tem como objetivo agregar as pessoas, suas ideias e assim resgatar e promover aspectos da cultura já presentes também no campo de trabalho, considerando a condição social do ser humano e do trabalhador. Assim, nesta perspectiva de humanizar o ambiente de trabalho, valorizando datas e ações sociais discutidas e planejadas em reuniões mensais ou conforme as demandas, resulta no Calendário Tchocco de datas representativas para a equipe.

A comissão é composta por colaboradores da Estação Brasil Calçados Ltda que formam um coletivo de representação dos diversos setores da empresa.

Comemorações mais lembradas ! 

As comemorações que envolvem a família é o que percebemos ficam mais lembradas pelos colaboradores dentro do calendário cultural planejado. O dia das mães e dos pais que ficam lembrados e incentivados pela Tchocco, com a mensagem de manterem o cuidado na relação com seus filhos e netos, que a cada idade destes revertem oportunidades diferentes nas funções materna e paterna. E, não poderia faltar o Dia das Crianças que tem sido comemorado de diferentes formas, seja através de festas internas ou de rua para as crianças, onde é criado o tempo para brincar, escutar histórias e contos, deliciar-se com um cardápio de festa e em anos anteriores também ganharam brinquedos. Sem esquecer do cinema no Cinespaço, através do projeto Sessão Família.

A Revolução Farroupilha fica anualmente relembrada e assumida em comemoração através de um almoço preparado pelas chefias. Sendo que estes cozinheiros voluntários já são considerados profissionais por quem saboreia os carreteiros, entreveros no pão e o típico costelão na brasa!

As festas de final de ano já são tradição na Tchocco, ou seja, comemorar o ano vivido e convivido, em grande parte, com os colegas de trabalho, com a rede de clientes e representantes.

Comemoração que permite observar a trajetória trilhada e o relançamento do novo ano!

 

Parceria com a comunidade !

Parceria para confecção de aventais com Oficina Criação e Costura, da Associação de Moradores do bairro.

 

E olhem os papais vestindo o presente da Tchocco !

Gesto que busca marcar a importância da presença dos pais na vida de suas filhas e filhos, para além do ambiente de trabalho, no convívio e acompanhamento das vidas destes.

 

Participação da I Semana Municipal do Brincar, instalada a ilha do brincar no corredor de ônibus no centro da cidade e auxílio na divulgação da semana junto ao município. A casinha que está aí montada é o resultado do trabalho da equipe mágica da Tchocco – corte, costura e montagem de mamães, papais e avós!

 

Neste tempo estressor em que há efeitos no e do mercado, desde recrudescimentos no consumo, até busca de soluções muitas vezes excessivamente justificadas por cálculos econômicos, os trabalhadores ficam inseguros quando mudanças previdenciárias e trabalhistas ficam propostas sem o devido tempo de discussão. Panorama que necessitou abertura de espaço para que os trabalhadores pudessem escutar e tirar dúvidas com o auxílio do Comitê Municipal em Defesa da Previdência Social-2017, composto por representantes dos sindicatos da região. Atividade organizada em parceria –  Estação Brasil Calcados Ltda.- Tchocco, Associação de Pais e Mestres da EMEF João Goulart, localizada no bairro, e Associação de Moradores dos bairros Rincão e Petrópolis.